15 melhores estádios da Premier League

0
102
Aerial view of Old Trafford Stadium, home of Manchester United Football Club in Manchester, England, UK

Há algo de especial em um estádio de futebol; a casa de cada time guarda memórias para os torcedores, sucessos e fracassos, promoções e rebaixamentos.

A caminhada semanal até o campo faz parte da experiência tanto quanto a própria partida. Assim que o estádio aparece, a emoção se intensifica, é hoje o dia em que seu time vence o adversário? 

Alguns estádios da Premier League abrigam seus clubes há mais de um século; alguns estádios parecem ter mais de um século, já que reparos e reformas devem ser suficientes.

Construir um novo estádio custa centenas de milhões de dólares, e muitos clubes não podem ou não querem sair. Ficar parado nem sempre é ruim; você não pode comprar um século de esperanças e sonhos. 

Hoje vamos olhar para os 15 melhores estádios da Premier League, e vai ser difícil classificar o melhor e o pior . Da história, noites de glória na Europa, capacidade de assentos e aparência geral e atmosfera, tudo precisa ser levado em consideração. 

Como acontece com qualquer coisa que depende da preferência pessoal, alguns de vocês vão adorar nossa lista; alguns de vocês ficarão indignados porque seu clube não está em primeiro lugar. 

15. Craven Cottage (Fulham FC) 

  • Aberto: 1896
  • Capacidade: 25.700

Um dos menores estádios da Premier League, o Craven Cottage é um estádio repleto de história, tendo sido a casa do Fulham FC desde 1896.

Antes de os estádios da Premier League serem obrigatórios para todos os lugares em 1995, o maior público no clube era de 49.335. 

Quando o clube conseguiu uma promoção surpresa em 2001, não havia preparado o estádio e teve que jogar em casa no campo do Queens Park Rangers por um tempo.

Um terreno pequeno, compacto e bonito, Craven Cottage está agora de volta à Premier League, onde pertence, embora o clube tenha sido promovido e depois rebaixado nas últimas cinco temporadas consecutivas. 

14. Dean Court (Bournemouth FC) 

  • Inaugurado: 1910
  • Capacidade: 11.364

O menor estádio da Premier League por uma milha do país, Dean Court, casa do Bournemouth FC, tem capacidade para apenas 11.364.

Apesar disso, o clube vem batendo bem acima de seu peso há algum tempo, sobrevivendo cinco temporadas na primeira divisão antes do rebaixamento em 2020.

Duas temporadas depois, o clube do litoral sul está de volta em grande, ainda que com o menor estádio do campeonato. 

Outra temporada de luta pode levar o Bournemouth ao rebaixamento, mas seu estádio arrumado ainda não é um lugar fácil para jogar.

Estando tão perto do campo, os torcedores atuam como o 12º jogador de seu time, e não será surpresa se, no final da atual temporada, Dean Court ainda for um estádio da primeira divisão. 

13. Estádio Falmer (Brighton & Hove Albion FC) 

  • Aberto: 2011
  • Capacidade: 31.800

Um dos estádios mais novos da Premier League, a casa do Brighton & Hove Albion tem apenas 13 anos e comporta 31.800 torcedores.

Conhecido por motivos de patrocínio como o American Express Community Stadium (o Amex para abreviar), o estádio de Brighton é uma arena impressionante e moderna que permitiu ao clube progredir rapidamente nos últimos anos. 

Outrora um jogador de pôquer de renome mundial, o proprietário do clube, Tony Bloom, guiou o clube por seis temporadas consecutivas na primeira divisão.

O estádio permitiu ao Brighton aumentar a receita e se estabelecer como uma força real na liga. A Amex também pode sediar outros eventos, o que aumenta ainda mais sua importância para a comunidade local. 

Um estádio fantástico construído para um time excelente, o estádio parece pronto para receber um time da Premier League por algum tempo, e com torcedores tão barulhentos e apaixonados quanto qualquer outro no país, Brighton & Hove Albion parece destinado a um futuro brilhante. 

12. City Ground (Nottingham Forest FC) 

  • Aberto: 1898
  • Capacidade: 30.445

Outro marco histórico, o City Ground, abriga os gigantes caídos Nottingham Forest desde 1898.

Com uma respeitável capacidade para 30.445 torcedores, o campo já recebeu alguns dos maiores jogos da liga inglesa, especialmente durante o final dos anos 1970 e início dos anos 1980. Sob o comando do mundialmente famoso gerente Brian Clough, o clube dominou no mercado interno e na Europa. 

Depois de vencer a promoção à primeira divisão em 1977, o clube conquistou imediatamente a primeira divisão em 1978 em sua primeira temporada. Isso significava que o Forest seria inscrito na Copa da Europa na temporada seguinte, que venceu prontamente na primeira tentativa em 1979. 

Como se isso não fosse conto de fadas suficiente para os torcedores do Nottingham Forest, na mesma temporada, o clube foi vice-campeão do campeonato e, como detentor da Copa da Europa, foi inscrito na competição no ano seguinte.

O Forest manteve incrivelmente a Copa da Europa em 1980, e o City Ground foi palco de alguns dos eventos mais extraordinários do futebol inglês. 

Décadas de definhamento na segunda divisão do futebol inglês se seguiram. Ainda assim, uma promoção surpresa para a Premier League na temporada atual significa que os fãs de futebol finalmente verão o City Ground onde ele pertence.

11. Goodison Park (Everton FC) 

  • Aberto: 1892
  • Capacidade: 39.572

Um dos poucos clubes que nunca foi rebaixado da Premier League, o Everton joga em casa no Goodison Park, um estádio de 39.572 lugares que é a casa do clube desde 1892.

O Goodison Park já recebeu mais jogos da primeira divisão do que qualquer outro estádio da Inglaterra, já que o clube só ficou fora da primeira divisão por quatro temporadas em sua história. 

Antes de se mudar para Goodison Park em 1892, o Everton jogava em casa em Anfield, a futura casa do odiado rival Liverpool FC.

O clube passou oito anos em Anfield depois de ser forçado a deixar seu primeiro estádio, o Stanley Park, porque o proprietário do terreno considerou que as torcidas de futebol eram muito barulhentas. 

10. Elland Road (Leeds United FC) 

  • Aberto: 1897
  • Capacidade: 37.792

O 14º maior estádio da Inglaterra, o Elland Road é a casa do Leeds United desde 1919 e é um dos estádios mais populares do país, graças à sua base de fãs vocal e apaixonada.

Elland Road tem quatro arquibancadas, todas com nomes de lendas do clube; o estande Don Revie, o estande Norman Hunter, o estande John Charles e o estande Jack Charlton. 

O Leeds United estava no auge durante as décadas de 1960 e 1970, onde, sob a orientação de Don Revie, o clube lutou pelo campeonato da liga por quase uma década.

Uma queda maciça em desgraça nos anos 2000 viu o clube cair para a terceira divisão do futebol inglês, e o famoso clube levou quase duas décadas para retornar ao lugar onde seus torcedores sentem que o clube pertence por direito. 

9. King Power Stadium (Leicester City FC) 

  • Aberto: 2002
  • Capacidade: 32.261

O estádio King Power é um estádio com capacidade para 32.261 pessoas que abriga o Leicester City desde 2002 e é o cenário de uma das conquistas mais marcantes da Premier League.

Depois de vencer a promoção à Premier League em 2014, o clube fez um progresso lento, mas constante, nos 18 meses seguintes, consolidando-se como um time de tabela inferior. 

Na temporada 2015/16, porém, o estádio King Power sediou uma das maiores surpresas do esporte.

Apenas duas temporadas após a promoção, o Leicester City desafiou as chances de 5.000-1 de vencer a Premier League, chegando ao topo da tabela em dezembro e se agarrando ao resto da temporada, sendo apelidado de “os inacreditáveis” em referência ao “ Invencíveis” time do Arsenal de 2003/4.

8. St James’ Park (Newcastle United FC) 

  • Aberto: 1880
  • Capacidade: 52.305

Um dos estádios mais amados da Inglaterra, o St James ‘Park é a casa do Newcastle United, ou mais precisamente, a casa de seus torcedores, o Toon Army.

Um dos torcedores mais barulhentos e leais da Premier League, o estádio comporta 52.305 torcedores, tornando-se o oitavo maior da Inglaterra. 

O Newcastle joga em casa no St James ‘Park desde 1892 e, devido à sua importância cultural na região, as chances de mudança do clube são mínimas. Os torcedores do Newcastle veem o futebol como uma espécie de religião, então deixar o estádio seria uma blasfêmia para os torcedores.

A nova propriedade significa que o Newcastle é um clube em ascensão; espere o futebol europeu mais cedo ou mais tarde. 

7. Estádio de Londres (West Ham United FC) 

  • Aberto: 2012
  • Capacidade: 60.000

Um dos estádios mais novos e espetaculares da Premier League, o London Stadium foi construído especificamente para os Jogos Olímpicos de 2012 e, posteriormente, tornou-se o estádio do West Ham United.

A decisão de tornar o West Ham o aluguel não foi popular em Londres, já que muitos achavam que o clube seria capaz de afastar muitos torcedores de outros times locais. 

Um local visualmente deslumbrante, o London Stadium também recebe vários jogos da Major League Baseball todos os anos. A primeira foi em 2019, quando o Boston Red Sox jogou uma série de dois jogos contra o New York Yankees. 

Uma crítica ao novo estádio é a falta de atmosfera; os torcedores estão distantes do campo, que carece da história e da intimidade que o antigo estádio do clube, o Upton Park, desfrutava. Como o West Ham foi baseado em Upton Park por mais de um século, levará tempo para o clube se ajustar. 

Deixando essas pequenas críticas de lado, o estádio abre enormes possibilidades para os Hammers, e se continuarem subindo na tabela da Premier League, os torcedores poderão em breve se divertir com a atmosfera de seu novo estádio. 

6. Stamford Bridge (Chelsea FC) 

  • Aberto: 1877
  • Capacidade: 41.837

Um dos campos mais famosos do futebol inglês, Stamford Bridge é a casa do Chelsea FC, um dos clubes mais bem-sucedidos da história da Premier League.

Apesar de o Chelsea ter sido fundado em 1905, o estádio já era utilizado como recinto esportivo desde 1877, quando o London Athletic Club o utilizava para eventos de atletismo. 

Famoso recentemente pela ascensão do clube à grandeza europeia sob o comando do ex-proprietário Roman Abramovich, o clube é um dos adversários regulares do título que sempre se destaca na Premier League.

Liga. Os times raramente gostam de uma visita à fortaleza conhecida como Stamford Bridge, os torcedores são turbulentos no apoio ao clube e muitos times simplesmente não conseguem lidar com o calor. 

5. Estádio Tottenham Hotspur (Tottenham Hotspur FC) 

  • Aberto: 2019
  • Capacidade: 62.850

O mais novo e um dos estádios mais impressionantes da Premier League, a única razão pela qual este excelente estádio não foi colocado no topo da nossa lista é devido ao fato de sua história não ser comparável a muitos outros.

O terceiro maior estádio da Inglaterra, o substituto de White Hart Lane é um estádio gigante que comporta 62.850 torcedores. 

Usado como casa do Tottenham Hotspurs FC e sede de muitos jogos da NFL a cada temporada, o estádio é um dos melhores do mundo.

Designed to be a multi-purpose, multiple income stream venue, the Tottenham Hotspur stadium is the envy of the league.

With the expected increase in revenue already showing signs of making its way to the team, the future of Tottenham Hotspur, especially under the current coach Antonio Conte, there is a real buzz around the club.

White Hart Lane may be a thing of the past, but the modern Spurs team can go on to become a genuine Premier League powerhouse.

4. Emirates Stadium (Arsenal FC) 

  • Opened: 2006
  • Capacity: 60,704

Leaving their old stadium was a massive wrench for Arsenal FC; not only was Highbury home to their greatest achievements, but the fans also loved the old stadium, and every team in the land hated visiting.

O antigo estádio era pequeno e compacto, com torcedores quase na lateral. O novo Emirates Stadium é um monstro, com capacidade para 60.704 espectadores. 

O custo de construção dos Emirados também era exorbitante; levou o Arsenal a maior parte de 15 anos para se familiarizar com suas finanças.

Agora que o clube está gerando grandes receitas, o custo de construção é um problema menor e o clube simplesmente precisa começar a ser competitivo novamente. 

Um dos melhores estádios da Europa, o Emirates tem potencial para trazer grandes somas de dinheiro, que podem ser reinvestidas no time.

Se for esse o caso, os torcedores do Arsenal podem ter algo pelo que torcer; um estádio lotado apoiando um time que luta novamente por títulos. 

3. Estádio Etihad (Manchester City FC) 

  • Aberto: 2002
  • Capacidade: 53.400

O Etihad Stadium, também conhecido como City of Manchester Stadium, é o quinto maior estádio da Inglaterra e casa do campeão da Liga Manchester City.

Um estádio com capacidade para 53.400 pessoas que hospeda o time mais empolgante e dominante que a Premier League já viu em alguns anos, os torcedores do Manchester City têm muito a agradecer. 

O clube mudou-se para o Etihad de sua casa espiritual em Maine Road em 2003 e transformou seu novo estádio em um dos lugares mais temidos da Premier League. Com uma equipe incrível liderada por um gerente incrível, o Manchester City pode separar times por capricho. 

A nova contratação Erling Haaland provavelmente marcará para se divertir na frente da torcida na próxima temporada, algo que causará medo nos corações dos jogadores adversários e torcedores.

O estádio também recebe shows de música quando o clube não está usando o estádio para jogos da Premier League ou da Liga dos Campeões. 

2. Old Trafford (Manchester United FC) 

  • Inaugurado: 1910
  • Capacidade: 74.310

Eles não o chamam de Teatro dos Sonhos à toa e, embora o Manchester United possa não ser a força do passado, seu estádio ainda é um dos mais imponentes da história da Premier League.

O maior estádio da Premier League e o segundo maior do Reino Unido, atrás do Estádio de Wembley, Old Trafford é uma das arenas de futebol mais conhecidas do mundo. 

A casa espiritual do Manchester United, este estádio histórico já sediou alguns dos jogos mais incríveis da Premier League e da Champions League de que há memória. O estádio de 74.310 lugares é a casa do United desde 1910 e tem espaço suficiente para expansão para atingir mais de 88.000 lugares. 

Além das arquibancadas oeste e leste, há também as arquibancadas de Sir Bobby Charlton e Sir Alex Ferguson, que até a renomeação eram conhecidas como arquibancadas Sul e Norte, respectivamente.

Devido à sua história e localização, é improvável que o Manchester United deixe seu estádio, preferindo atualizar e expandir sua casa atual. 

1. Anfield (Liverpool FC) 

  • Aberto: 1884
  • Capacidade: 53.994

Anfield, até mesmo o nome invoca uma resposta emocional; embora possa ser apenas o sétimo maior estádio da Inglaterra, por pura história, este marco do futebol britânico simplesmente não pode ser derrotado.

A casa do famoso Liverpool FC é um dos melhores estádios do mundo por sua atmosfera, prestígio e história. 

Com capacidade para 53.394 espectadores, a maioria torcedores da casa, cantar “You’ll Never Walk Alone” é uma das experiências mais arrepiantes do futebol mundial. Frequentemente votado como um dos melhores estádios do mundo para se visitar, Anfield é um dos pilares do futebol inglês.

Casa do poderoso Liverpool desde a fundação do clube em 1892, o estádio na verdade pertenceu ao rival local Everton de 1884 a 1891, até que uma disputa fez com que a metade azul do Liverpool se mudasse para Goodison Park.

As estátuas icônicas nos portões de Anfield, dos lendários ex-gerentes Bob Paisley e Bill Shankly, são identificáveis ​​pelos fãs de futebol em todo o mundo. 

Os titulares de ingressos para a temporada em Anfield ficam por toda a vida, passando seus assentos de membro da família para membro da família. É quase impossível conseguir ingressos para ver o Liverpool; o estádio raramente está cheio, independentemente da oposição. E para as noites europeias, a atmosfera e a emoção são incomparáveis. 

O melhor estádio da Premier League é o lar de um dos melhores times de futebol do mundo, com uma história incomparável.

O Liverpool FC é inegavelmente um dos clubes mais tocados do mundo, com um dos melhores estádios do futebol. Se o clube descobrir uma maneira de aumentar a capacidade do estádio para 120.000, os torcedores ainda o encheriam até o telhado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here