O empresário encerrou seu casamento de 27 anos com Melinda French, mãe de seus três filhos, no último mês de Maio. O empresário Bill Gates falou pela primeira vez em público sobre o término de seu casamento com Melinda French.
Os dois foram casados por 27 anos, período durante o qual nasceram seus três filhos. O magnata tratou do tema em entrevista ao jornalista Anderson Cooper, do canal de TV norte-americano CNN, noticia o jornal New York Post.
Segunda a revista Forbes, a fortuna actual de Gates é estimada actualmente em cerca de US$ 131,6 bilhõesde dólares. Um dos temas da entrevista à CNN foi a proximidade de Gates com o empresário Jeffrey Epstein (1953-2019), que cometeu suicídio enquanto cumpria pena em uma prisão federal dos EUA pela rede de tráfico de mulheres administrada por ele e sua sócia Ghislaine Maxwell (que aguarda seu julgamento atrás das grades).
Quando o divórcio de Gates veio à público a relação dele com Epstein foi apontada como uma das causas para o término do casamento.
Gates disse que seu divórcio foi um “marco muito triste” em sua vida e uma fonte de “tristeza pessoal”. No entanto, ele insistiu que vai continuar trabalhando junto com a ex na administração da fundação filantrópica Bill and Melinda Gates Foundation.
“Sempre gostei do nosso trabalho junto. Nós dois podemos sair por aí, trabalhar com lideranças e ajudar a crescer a nossa organização e isso seria a melhor coisa para a nossa fundação”. Depois ele flaou sobre Epstein: “Eu tive vários jantares com ele, na esperança de ver frutos em suas promessas em conseguir bilhões em filantropia para a saúde global.