Biografia de Black Coffee (DJ)

0
3478
Black Coffee (DJ)

Black Coffee é um DJ sul-africano e produtor musical cujo nome real é Nkosinathi Innocent Maphumulo (nascido em 11 de Março de 1976). Começou sua carreira por volta de 1994 e lançou cinco álbuns além de um DVD ao vivo. O Black Coffee ganhou destaque após participar da Red Bull Music Academy de 2004, realizada na Cidade do Cabo. Em Setembro de 2015, ganhou o prémio “Breakthrough DJ of the Year” no DJ Awards em Ibiza.

Maphumulo se formou em Estudos de Jazz na Technikon Natal, agora Universidade de Tecnologia de Durban antes de trabalhar como cantor substituto de Madala Kunene junto com os colegas de escola. Maphumulo, Shota e Demor formaram um trio afro-pop chamado SHANA (Simply Hot and Naturally African) que foi assinado com o Melt 2000, então liderado por Robert Truz. Maphumulo foi escolhido como um dos dois participantes sul-africanos na Red Bull Music Academy em 2003, iniciando-o na cena da dance-music sul-africana. Sua primeira grande chance foi quando sua música “Happiness” foi apresentada no álbum DJs at Work.

Em 2005, ele lançou sua carreira com um remix do hit de 1972 de Hugh Masekela , Stimela. Mais tarde naquele ano, lançou seu álbum de estreia e criou sua empresa. O álbum contou com colaborações com artistas como Thandiswa Mazwai , Hugh Masekela , Busi Mhlongo entre alguns. Foi bem recebido na região da SADC. Seu álbum “Black Coffee” foi criado usando um software básico de criação de músicas.

Em 2007, o Black Coffee havia sido reconhecido na cena sul-africana de DJs com batidas tribais. No mesmo ano, lançou seu segundo álbum de estúdio, intitulado “Have Another One”, que apresentava “Wathula Nje” – um remix da balada de jazz de Victor Ntoni em 2004 “Thetha”, Madlingozi, Zonke , Hugh Masekela , Zakes Bantwini e outros.

Em 2012, o DVD “Africa Rising” e o CD triplo venderam platina dupla em um espaço de um mês. Black Coffee apresentou diferentes artistas no álbum “Africa Rising”, como Bucie ou o músico soul Toshi Tikolo no título “Buya”.

Depois que sua turnê mundial começou em Janeiro de 2015 no Circulou no México e terminou em agosto de 2015 no Circoloco no DC-10, lançou seu quinto álbum, Pieces Of Me.

Em 2017, contribuiu para a batida da música “Get It Together” no álbum de Drake, More Life, lançado em Março de 2017. Em 2018, lançou um single em colaboração com David Guetta, intitulado “Drive”, com Delilah Montagu. É apresentado no próximo álbum do Guetta.

No final de 2018, lançou uma EP Music Is King de sete faixas. Em Setembro de 2019, o Black Coffee lançou “LaLaLa” com o cantor de R&B americano vencedor do Grammy, Usher

Black Coffee’ casou com a actriz e apresentadora de TV Enhle Mbali Maphumulo . Eles têm 2 filhos juntos, pois ele tem 4 filhos no total. Em Julho de 2019, foi relatado que eles se divorciaram.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBiografia de Cef Tanzy
Próximo artigoBiografia de Zodwa Wabantu
Mestrando Gestão de Projetos, Licenciado em História e Bacharel em Administração. Jovem moçambicano apaixonado pelas TICs, é CEO e editor de conteúdo dos blogs: Sópra-Educação, Sópra-Vibes, Sópra-Vagas e Sópra-Educação.com/exames

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here