Lionel Messi nasceu em 24 de Junho de 1987, em Rosário, Argentina. Messi nasceu com deficiência de harmónio do crescimento, mas só foi diagnosticado aos 10 anos.
Infância
Começou a jogar pelo clube de futebol local quando tinha seis anos e, nos seis anos em que jogou com ele, marcou quase 500 golos.
Quando Messi tinha 13 anos, ele teve a chance de treinar na academia de juniores do FC Barcelona. A escola se ofereceu para pagar o tratamento médico de Messi, então toda a sua família se mudou para a Espanha.
Durante sua primeira temporada, ele foi o artilheiro com 36 golos em 30 jogos. Após esta temporada, ele rapidamente subiu na hierarquia e começou a ser notado por equipes profissionais.
Carreira futebolística
Aos 16 anos, Messi começou a jogar pelo FC Barcelona e se tornou o jogador mais jovem a marcar um golo pela franquia.
Essa temporada terminou com Messi liderando sua equipe ao título da Copa do Mundo sub-20. Em 2009, ele liderou o Barcelona para conquistar os títulos da Liga dos Campeões, La Liga e Supercopa da Espanha.
Apesar de ter batido recordes em tenra idade, Messi se esforçou para melhorar suas habilidades. Em 2012, ele ultrapassou o recorde de mais golos marcados e se tornou o maior artilheiro de todos os tempos do Barcelona. Ele também estabeleceu o recorde de mais golos marcados em um único ano civil.
2017-2018 Começou com Messi ampliando seu recorde de golos. Apesar das lesões que o atormentaram nas últimas temporadas, Messi provou ser um jogador valioso para o Barcelona.
Em Março, ele se tornou o segundo jogador a marcar seus 99º e 100º golos na Liga dos Campeões. Seus esforços nesta temporada levaram o Barcelona às quartas de final pela décima primeira temporada consecutiva.
Messi é agora um dos melhores e mais ricos jogadores de futebol de todos os tempos e tem um património líquido de US$ 400 milhões em 2022.