Biografia de Paulo Londra

0
783

biografia de Paulo Londra (1998/04/12 – Desconhecido) nos aproxima de um notável cantor, rapper, compositor e freestyler argentino, amante do trap argentino, do Rap e do reggaeton, que se tornou conhecido graças às suas canções “Condenned for o milhão”, “Adão e Eva”, “Maldição de Nena”, entre outros não menos aplaudidos.

Suas origens

Paulo Londra veio a este mundo em 12 de abril de 1998 na cidade de Córdoba, Argentina. Realmente registrado sob o nome de Paulo Ezequiel Londra Farías, é filho de Paulino Enrique Londra, que atuou como chefe da Unidade de Inteligência Criminal da Gendarmerie na própria Córdoba, e de uma mãe dona de casa, da qual pouco se sabe. Sabe-se que ele tem um irmão e uma irmã.

Sabe-se que o “Asper Master 23”, como também foi apelidado, quando criança, ficou muito chocado com uma cópia do filme 8 Mile sobre o popular rapper Eminem, que foi trazido para sua casa por sua própria irmã, e a partir desse dia partiu para seguir os passos daquele artista americano.

Seus estudos e formação musical

Paulo Alondra certa vez confessou que não se saía muito bem em batalhas de rap, pois em tais competições os grupos de rap que tinham as barras mais agressivas muitas vezes triunfavam.

Bem ao contrário do que ele mostrou, com um estilo mais melodioso e técnico. Depois de terminar em segundo lugar nessas batalhas, ele decidiu estudar e ficou por dois anos treinando Direito na Universidade, embora sempre se dedicasse ao seu hobby compondo músicas e participando dessas batalhas de rap.

casal e filha

Desde 2015, este cantor aplaudido com uma altura de: 1,78 cm, tornou-se parceiro de Rocío Moreno. Graças a uma postagem no Instagram, aos 22 anos, soube-se que em 17 de julho de 2020, seu parceiro trouxe a este mundo sua filha Isabella Naomi em uma clínica na cidade de Córdoba.

Paulo Londra e seu início como cantor

Começou a cantar como freestyler, chegando a participar de batalhas competitivas de rap, o que o ajudou a ser notado aos poucos. Com apenas quatorze anos, já participava de alguns dos mais credenciados, como El Quinto Escalón, que veio a ganhar.

Uma das características mais importantes de Paulo Londra é que ele criou seu próprio estilo musical com canções de fluxo lento, segundo a Biografia de Paulo Londra, escrita pelos especialistas Víctor Moreno, María E. Ramírez, Cristian de la Oliva, Estrella Moreno e outros (20219 e que foi publicado recentemente no site Buscabiografias.com.

Somos mostrados com estilo diferente de outros rappers que usam temas como drogas, violência ou insultos. No caso dele, as letras geram um estado de positividade, tornando-se muito bem aceita pela maioria dos fãs ou apaixonados por esse tipo de música, mesmo apesar dos mais fortes seguidores do hip hop.

Suas músicas e seus sucessos

No mês de janeiro do ano de 2017, lançou seu primeiro single, intitulado “Relax” e um mês após seu lançamento na plataforma do YouTube, a música conseguiu obter mais de dez milhões de visitas, chegando posteriormente a trinta e cinco milhões. milhões em seis meses.

Após rejeitar um contrato com uma gravadora internacional, em outubro de 2017, viajou para a Colômbia para se juntar ao produtor Ovy na bateria e à gravadora Big Ligas.

Foi assim que ele conseguiu lançar diferentes músicas no mercado fonográfico, como “Confiado y Tranquilo”, “Has Me Mal” e “Condenado Para el Millón”.

Durante o ano de 2018, apresentou uma mixtape intitulada “Dímelo”, onde conseguiu compilar suas músicas. Da mesma forma, nesse mesmo ano, editou a música “Nena Maldición”, na companhia do rapper porto-riquenho Lenny Tavarez, com quem teve enorme sucesso.

Seu primeiro álbum de estúdio

Seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Homerun” é composto por dezoito canções onde podemos observar uma combinação de balada romântica, reggaeton e trap em que participaram Lenny Tavárez, De la Ghetto e Justin Quiles.

Este trabalho discográfico surgiu depois de alcançar o sucesso com vários de seus singles como “Condenned for the Million”, “Adán y Eva” e “Nena Maldición”. Este álbum foi apresentado em 23 de maio de 2019, juntamente com seu single Homerun.

No mês de julho de 2019, colaborou com Ed Sheeran na música “Nothing on you”, que está incluída no trabalho do British No. 6 Collaborations Project.

Discografia

“Para fora”

Seus prêmios e condecorações

2018

  • Prêmios Jerônimo. Distinção Especial – Vencedor
  • Kids’ Choice Awards Argentina – Artista Revelação – Indicado
  • MTV Europe Music Awards – Melhor Artista Sul-Americano – Nomeado
  • Prêmios Quiero – Melhor vídeo urbano “I love you” – Indicado
  • Melhor Colaboração “When I Kissed You” (com Becky G) – Indicado
  • Prêmios Martín Fierro – Melhor Artista Musical – Nomeado
  • Prêmio concedido pelo Latin Music Official Italian Awards – Revelação Latina do Ano – Indicado
  • Latin Music Official Italian Awards – Letra da música favorita “Te amo” – Nomeado

2019

  • Premios Heat Latin Music Awards – Artista Revelação – Nomeado – Melhor Canção / Urban / Trap Music Álbum Canção “Adán y Eva” – Vencedor- Melhor Canção / “Paranormal Girl” – Nomeado – Melhor Canção / “Dímelo”- Colaboração do Ano – Nomeado – Melhor Colaboração Urban/Trap Music – Vencedor – Melhor Novo Artista – Nomeado.
  • MTV Millennial Awards – Nomeado para Melhor Instagrammer Argentino – Instacrush – Artista Argentino do Ano – Hit do Ano “Adán y Eva” (Vencedor) – Colaboração do Ano “When I kissed you”
  • Premios Juventud – Melhor Novo Artista – Nomeado.
  • Latin American Music Awards – Novo Artista do Ano – Nomeado.
  • LOS40 Music Awards (Música “Adan y Eva” – Indicada.
  • Latin Grammy Awards – Melhor Artista Revelação – Nomeado
  • MTV Europe Music Awards – Melhor Artista Sul-Americano – Nomeado
  • Melhor Estilo de Artista Masculino – Indicado ao Martín Fierro Fashion Awards.
  • Nomeado para os Prêmios Quiero de Melhor Vídeo de Artista Masculino “Adán y Eva” – Melhor Vídeo Trap “No puede” – Melhor Vídeo Urbano “Adán y Eva” – Melhor Vídeo do Ano.
  • Martín Fierro Digital Awards – Melhor Artista Musical – Nomeado

2020

  • Billboard Latin Music Awards – Nomeado para Melhor Artista Revelação do Ano.
  • Nomeado para Álbum do Ano por “Homerun” nos Prêmios Lo Nuestro – – Vídeo do Ano para Party” – Urban / Trap Song of the Year por “Adán y Eva”.
  • Spotify Awards – Indicado para Artista Mais Seguido – Artista Masculino Mais Ouvido em Consoles – Artista Masculino Mais Ouvido – Em usuários de 13 a 17 anos.
  • Nomeado para Melhor Artista Sul-Americano no Heat Latin Music Awards. .
  • Prêmios Tu Música Urbano – Nomeado para Melhor Artista Urbano Latino-Americano
  • Nomeado nos Prémios Carlos Gardel nas categorias de Álbum do Ano por “Homerun” – Melhor Canção / Álbum de Música Urbana / Trap – Melhor Colaboração de Música Urbana / Trap por “Party” e “Solo Pensen en Ti”.
  • Na infância, ele confessou ter sofrido bullying por fingir representar o estilo dos rappers, até conseguir realizar um freestyle no Dia do Professor, onde começou a ganhar o respeito de todos que o incomodavam.
  • Na adolescência praticou basquete e foi influenciado pelos vídeos que assistia no YouTube sobre Eminem e as competições populares de rap de rua na Argentina, como o Halabalusa ou El Quinto Escalón.
  • Devido ao sucesso de seus singles promovidos e sua figura marcante e esbelta na cena do trap emergente na Argentina, ele recebeu uma oferta para assinar um contrato com uma gravadora multinacional, mas decidiu rejeitar a oferta.
  • Ele conseguiu entrar na lista das vinte tendências mais relevantes de toda a América Latina, tornando-se o artista argentino mais falado e ouvido no Spotify.
COMPARTILHAR
Artigo anteriorMr. Bow – Balance – Letra
Próximo artigoPaulo Londra – Plan A – Letra
Mestrando Gestão de Projetos, Licenciado em História e Bacharel em Administração. Jovem moçambicano apaixonado pelas TICs, é CEO e editor de conteúdo dos blogs: Sópra-Educação, Sópra-Vibes, Sópra-Vagas e Sópra-Educação.com/exames

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here