Como clarear a pele Negra naturalmente

0
707
Creme de clareamento natural da pele para pele negra - o guia definitivo

Embora existam várias variedades de cremes naturais de clareamento da pele para a pele negra, muitas pessoas de cor ainda compram produtos de clareamento da pele que podem ser potencialmente prejudiciais à pele.

Não é incomum que uma pessoa de pele negra queira clarear a cor da pele. Eles fazem isso por diferentes razões, no entanto, muitos não sabem como selecionar o creme clareador certo.

Devido ao fato de que muitas das principais marcas de beleza produzem cremes para clarear a pele e os comercializam agressivamente, as pessoas de cor os frequentam sem ter conhecimento prévio dos produtos químicos e outros ingredientes estranhos usados ​​na fabricação desses produtos para a pele.

Assim, eles podem obter esse tom mais leve a um preço alto, pois muitos desses produtos podem ter efeitos adversos no futuro.

A melhor maneira de clarear a pele negra é usando tratamentos naturais de clareamento da pele. Os tratamentos naturais não incluem produtos químicos perigosos e têm zero efeitos colaterais.

O que é o clareamento natural da pele para pessoas negras?

A fim de obter uma compreensão clara do clareamento natural da pele para pessoas negras, vamos primeiro discutir o contexto do clareamento da pele.

O clareamento da pele é um processo pelo qual certos materiais e substâncias são usados ​​para bloquear ou reduzir a concentração de melanina no corpo. De acordo com WebMD , a melanina é um pigmento natural da pele que é encontrado no corpo e responsável por dar cor à pele, olhos e cabelos.

Todo mundo tem melanina no corpo, porém, a concentração é muito maior em negros do que em outras raças. Assim, se a melanina liberada em seu corpo for pouca, você terá pele, cabelos e olhos mais claros. Se, por outro lado, a melanina for depositada em excesso, você terá pele, cabelos e olhos mais escuros.

Quando você está diretamente sob o sol, a melanina é liberada para ajudar a proteger a pele da radiação ultravioleta prejudicial. Infelizmente para os negros, a melanina é frequentemente liberada em excesso, o que escurece a pele ao longo de um período. Isso geralmente leva a hiperpigmentação e outros problemas de pele.

O clareamento da pele ajuda a restaurar a pele de volta ao seu estado anterior antes de ser danificada pelo sol. Se você olhar embaixo dos braços, descobrirá que o tom de pele é muito mais claro. É exatamente assim que seu tom de pele deve ficar e o principal objetivo do clareamento da pele.

O clareamento natural da pele para pessoas negras envolve o uso de ingredientes ou produtos orgânicos para clarear a pele escura.

Como clarear a pele negra naturalmente rápido

A pele negra é naturalmente bonita, no entanto, você ainda pode tomar medidas extras para fazê-la brilhar ainda mais. Isso pode ser conseguido clareando a pele. O processo de clareamento da pele não precisa ser duro ou doloroso. Você não precisa passar por procedimentos invasivos assustadores ou fazer uso de produtos formulados quimicamente para descascar sua pele.

Existem muitos remédios naturais para clarear a pele para pele negra e tons de pele multiculturais para escolher. Esses tratamentos naturais de clareamento da pele não são apenas seguros para uso, mas também bastante eficazes.

A linha inferior aqui é que você pode clarear sua pele sem necessariamente sacrificar sua saúde e bem-estar. Esta seção discutirá as maneiras naturais simples de clarear a pele negra rapidamente.

Dicas  para clareamento natural da pele

Existem várias maneiras de clarear a pele naturalmente sem usar cremes de venda livre, aqui estão algumas dicas e truques úteis:

1. Óleo de Aloe Vera para Clareamento da Pele Negra

Aloe vera é um dos melhores ingredientes naturais que você pode usar para clarear a pele. Ao longo dos anos, tem sido visto como uma fórmula confiável para o tratamento de vários problemas de pele, incluindo hiperpigmentação.

De fato, Healthline opina que alguns produtos químicos peculiares no aloe vera (aloesina e aloína) podem ter propriedades de clareamento da pele. Eles funcionam eliminando as células de melanina existentes, conhecidas como melanócitos, o que impede a criação de mais melanina na pele. Assim, a hiperpigmentação pode ser reduzida na pele negra usando o tratamento com óleo de aloe vera.

Aloe vera também pode ser usado no tratamento de feridas e cicatrizes. Com a melanina suprimida, feridas e cicatrizes podem cicatrizar adequadamente sem apresentar escurecimento ou descoloração da pele.

Também ajuda o corpo a aumentar a produção de elastina e estimular o colágeno. Isso leva a uma queda na formação de cicatrizes e melhora a textura da pele contra o envelhecimento.

Se sua pele é atormentada por hiperpigmentação de cicatrizes de acne, aloe vera pode ajudar a limpá-la. Aloesina é um composto de aloe vera que impede a liberação de melanina que, de outra forma, levaria a cicatrizes de acne. Você pode usar aloe vera para clarear a pele negra seguindo estas etapas abaixo:

Coisas que você vai precisar

  • Aloe vera não comedogênico e sem perfume ou uma planta fresca de aloe vera
  • Limpador facial
  • Querida
  • Uma tigela ou recipiente limpo

Como aplicar

  • Corte a planta de aloe vera e esprema o gel na tigela.
  • Adicione algumas gotas de mel à tigela.
  • Misture bem o conteúdo da tigela.
  • Lave o rosto e limpe-o com o limpador facial.
  • Aplique a mistura de aloe vera nas áreas da pele que precisam ser clareadas.
  • Deixe a aplicação agir por 30 minutos.
  • Lave com água.
  • Execute o processo duas vezes por dia.

2. Cúrcuma e Iogurte para Clareamento da Pele Negra

O iogurte é outro ingrediente popular que tem sido usado no tratamento de clareamento da pele há séculos. Contém ácido lático que contribui para aumentar o tom da pele.

A esfoliação é outro aspecto importante no clareamento da pele e o iogurte tem essas propriedades. Com ele, você pode arrancar as células mortas da pele, enquanto aperta os poros.

O iogurte tem vitamina B12, que ajuda a clarear a pele e ajuda no desenvolvimento de células saudáveis. Quando combinado com açafrão, sua pele negra terá um brilho inacreditável. A curcumina é o principal composto da cúrcuma.

E este composto ativo ajuda a combater rugas, manchas escuras e outras manchas indesejadas na pele. Com esta combinação, você obterá uma conta dupla de tratamento de pele, incluindo esfoliação e uma pele saudável, radiante e brilhante.

Coisas que você vai precisar

  • 1 colher de chá de açafrão em pó
  • 1 colher de chá de iogurte fresco
  • Uma tigela limpa

Como aplicar

  • Adicione o açafrão em pó e o iogurte fresco em uma tigela limpa.
  • Massageie a mistura suavemente na pele.
  • Por cerca de 20 minutos, deixe-o ficar na pele.
  • Use bastante água morna para lavar a mistura.
  • Repita esta rotina duas vezes por semana.

3. Uso de leite para clareamento da pele de pessoas negras

Muitos negros e pessoas de cor acreditam na eficácia do leite no clareamento da pele e por boas razões também. A questão é que, assim como o iogurte, o leite também é rico em ácido lático, um agente muito poderoso no clareamento da pele.

A pigmentação da pele pode ser reduzida usando ácido lático derivado do leite. Você pode usar qualquer leite de vaca ou de cabra em sua jornada de clareamento da pele. Além disso, você não encontrará nenhum efeito colateral ao usar leite no clareamento da pele.

O leite também pode ajudar a manter a pele fresca e bem hidratada. Além de vitamina B e cálcio, também contém vários outros antioxidantes ativos que livram a pele dos danos dos radicais livres.

Se aplicado regularmente em uma rotina, você deve começar a ver os resultados de seus esforços em cerca de 3 semanas. No entanto, uma vez que você comece a ver sua pele clarear como desejado, não interrompa o tratamento.

Você vai querer manter esse brilho recém-descoberto, então continue a aplicá-lo duas vezes por semana, pelo menos. Você pode usar essas dicas para clarear sua pele negra naturalmente.

Coisas que você vai precisar

  • Uma tigela de leite quente
  • Um pedaço de pano limpo

Como aplicar

  • Aqueça o leite com um microondas.
  • Limpe a pele e seque-a.
  • Pegue o pedaço de pano limpo e mergulhe-o na tigela quente de leite.
  • Aperte ou aperte o pano para evitar que ele pinge, mas ainda bem saturado.
  • Em seguida, massageie o pano nas seções afetadas da pele que precisam ser clareadas.
  • Mergulhe o pano de volta na tigela de leite para reabastecê-lo quando acabar e repita o processo em outras áreas da pele.

4. Óleo de coco para clareamento natural da pele

Carregado com vitamina F e ácido láurico, o óleo de coco é um potente clareador natural da pele. Pode contribuir para nutrir a pele, protegendo-a contra infecções, inibindo a inflamação e protegendo-a contra danos radicais.

Negros e pessoas de cor com tipos de pele seca ou normal se beneficiarão mais do óleo de coco. Isso ocorre porque o óleo de coco vem com certas propriedades que hidratam a pele e a ajudam a reter e bloquear a umidade.

Se você for usá-lo para clarear a pele, certifique-se de utilizar óleo de coco orgânico não refinado e não o óleo de coco líquido produzido para cozinhar, o que pode induzir uma reação desagradável em sua pele.

Assim, ao comprar óleo de coco para clarear a pele, verifique os termos “virgem” ou “extra virgem” no rótulo. Uma vez que o pacote tenha esses termos no rótulo, é seguro para uso no clareamento natural da pele. O óleo de coco pode ser usado como uma espécie de creme noturno que você aplica antes de dormir.

Coisas que você vai precisar

  • Óleo de coco orgânico não refinado (óleo de coco virgem ou extra virgem)
  • Tecido macio

 Como aplicar

  • Meça uma colher de sopa de óleo de coco.
  • Despeje o conteúdo na palma da mão e esfregue as palmas das mãos.
  • Aplique o líquido suave e leve em sua pele.
  • Tenha cuidado ao aplicar o óleo no rosto. Tente evitar que um pouco dele entre em seus olhos. Embora não seja prejudicial, pode causar visão embaçada por um período de tempo.
  • Pela manhã, use um lenço de papel macio para limpar qualquer resíduo de óleo de coco deixado na pele.

5. Usando suco de limão para clarear a pele negra

A pele negra pode ser clareada com limão devido à sua alta concentração de vitamina C. Devido à sua impressionante quantidade de antioxidantes ativos, o suco de limão é um elixir potente para erradicar manchas escuras, sardas, danos causados ​​pela acne e várias outras formas de hiperpigmentação.

A vitamina C no suco de limão naturalmente ajuda a suprimir a melanina na pele. Isso acaba levando a um tom de pele mais claro. Quando combinado com leite, o suco de limão se torna ainda mais eficaz, pois clareia, esfolia e adiciona um brilho rachado à pele.

Para começar a usar limão para clarear a pele, você deve se esforçar para usar apenas suco de limão espremido na hora. Evite usar limão engarrafado, pois eles provavelmente virão muito diluídos e contaminados com conservantes. Usar limão engarrafado não lhe dará os resultados de clareamento da pele que você deseja.

Coisas para obter

  • Limões frescos
  • Leite fresco
  • Uma esponja
  • Um prato ou tigela limpa

Como aplicar

  • Corte os limões ao meio e esprema o suco na tigela ou prato.
  • Despeje uma quantidade de leite igual à quantidade de leite. Isso deve fazer com que a mistura coalhe quando eles entrarem em contato um com o outro. O ácido lático do leite atua como uma fantástica propriedade esfoliante para a pele negra. Também é ideal para promover o crescimento celular.
  • Misture o conteúdo da tigela e faça um teste rápido aplicando uma quantidade muito pequena da mistura na pele para testar reações ou alergias na pele.
  • Quando nenhuma alergia aparecer em sua pele, mergulhe rapidamente a esponja na mistura.
  • Agora, massageie a mistura em sua pele em um movimento circular constante.
  • Por 3 minutos, continue a aplicar e massagear a mistura de suco de limão na pele.
  • Lave a mistura com bastante água e seque.
  • Se você planeja clarear o rosto, aplique a mistura lá e deixe por 10 minutos. Enxágue a mistura e seque a pele.
  • Se a aplicação do suco de limão ressecar a pele, aplique um hidratante.
  • Este tratamento deve ser aplicado no máximo 3 vezes por semana.

Após cada uso do tratamento com suco de limão, use sempre protetor solar. Isso ocorre porque o suco de limão é propenso a tornar a pele mais fotossensível e, se deixada exposta, a pele pode desenvolver inflamação ou vermelhidão quando exposta diretamente ao sol. É por isso que você precisará se proteger com cremes ou loções protetores solares. Além disso, não aplique suco de limão na pele se houver uma lesão ou ferida nela. E, por último, se você estiver aplicando a fórmula no rosto, evite que o suco de limão entre nos olhos.

Como posso usar mel para clarear a pele negra?

O mel pode ser usado para clarear a pele negra por causa de sua composição, que inclui atividade enzimática, matéria vegetal e boas bactérias. Todos esses componentes fazem do mel um ingrediente de cuidados com a pele muito eficaz em geral. Eczema e psoríase são algumas das condições autoimunes da pele que o mel pode ajudar a melhorar.

O mel cru vem com um bom conteúdo de bactérias que se equilibra confortavelmente na pele. Se você deseja obter células saudáveis ​​​​da pele ou melhorar suas capacidades de cura, o mel é o seu “cara de referência”. Não é de surpreender que os médicos o recomendem nas clínicas por causa de suas propriedades curativas excepcionais.

Para obter uma pele verdadeiramente revitalizada, a esfoliação precisa ocorrer e, com mel, sua pele pode desfrutar de um processo de esfoliação natural e relaxante que a coroará com um brilho sensacional.

Você pode seguir as etapas abaixo para aprender como usar o mel para clarear a pele. Para começar, observe que você deve usar mel não pasteurizado para o procedimento de clareamento da pele.

Isso ocorre porque é rico em bactérias saudáveis ​​que podem diminuir rapidamente a vermelhidão e a inflamação, otimizando seu sistema imunológico. Portanto, se você deseja clarear o tom da pele ou pretende corrigir uma condição específica da pele, pode seguir essas etapas aplicando o tratamento com mel nas áreas relevantes da pele ou diretamente no rosto com a ajuda de uma máscara facial. .

Coisas para obter

  • Mel cru
  • Canela pura
  • Uma tigela limpa

Como aplicar

  • Adicione colheres de chá de mel cru e canela pura em uma tigela.
  • Misture-os e aqueça a tigela moderadamente.
  • O mel não pasteurizado pode causar uma reação alérgica na pele de algumas pessoas. Então, em primeiro lugar, faça um teste de remendo aplicando uma quantidade muito pequena da mistura em sua pele.
  • Se nenhuma reação ou irritação ocorrer na pele, aplique a mistura em todas as outras partes da pele que deseja tratar ou clarear.
  • Você pode usar uma máscara facial se quiser aplicá-la no rosto.
  • Deixe a mistura na pele por 10 minutos.
  • Lave a pele com água morna e seque a pele suavemente.

O mel pode ser usado para esfoliar a pele através deste procedimento abaixo:

  • Lave o rosto e limpe-o.
  • Adicione o mel não pasteurizado em uma tigela e despeje um pouco de água para diluir um pouco o conteúdo principal.
  • Você pode aplicar o mel diluído diretamente no rosto.
  • Vamos ficar em sua pele por 10 minutos
  • Use água para lavar a mistura e seque suavemente o rosto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here