
Perder um telefone é igual a uma tragédia hoje. Algumas pessoas podem rir disso e afirmar que todos esses adolescentes estão ficando loucos com seus dispositivos e se preocupam demais com um smartphone perdido. No entanto, na realidade, os smartphones são muito mais do que simples telefones hoje. São pequenos computadores que armazenam toneladas de dados importantes e confidenciais, começando pelos contatos e terminando com detalhes de pagamento bancário e acesso a serviços pagos. E-mails, contas de redes sociais e perfis bancários estão vinculados a um determinado número de telefone, e ao perdê-lo, a pessoa perde o acesso a um monte de coisas. Portanto, um telefone perdido é um problema sério.
Essa é a razão pela qual a maioria das pessoas que usa seus smartphones ao máximo, prefere instalar aplicativos especiais que serão capazes de rastrear e encontrar a localização do telefone, mesmo que esteja desligado. Isso é seguro e conveniente, e você pode realmente sentar no carro da polícia e ir até o local que o aplicativo indicar, para encontrar a pessoa que pegou seu telefone ou procurá-lo no chão.
No entanto, alguns usuários esquecem de instalar esses aplicativos, negligenciam isso ou simplesmente perdem telefones antes de terem tempo de instalar um aplicativo. Apesar de tal negligência de sua segurança e proteção, as pessoas ainda merecem ter suas propriedades de volta. Embora sem software especial seja muito mais complicado encontrar o dispositivo perdido, ainda é possível.

Opções de rastreamento
Se você tiver um iPhone, o rastreamento será fácil, mesmo sem aplicativos especiais instalados. Você só precisa ativar a opção de rastreamento imediatamente após comprar o gadget e vincular esse gadget a outro dispositivo, por exemplo, o telefone do seu parceiro ou do seu pai (mas lembre-se de que eles também precisam ter iPhones). Depois disso, não há com o que se preocupar. Se você ou outra pessoa perder seu dispositivo, o outro dispositivo vinculado a ele poderá localizá-lo, mesmo que o telefone tenha sido encontrado por alguém e desligado. Ao chegar ao local, você pode ativar um sinal especial no telefone, para encontrar o local exato onde o dispositivo está.
Se você tiver um telefone Android, precisará fazer algumas configurações imediatamente após possuir o dispositivo. Acesse o Gerenciador de Dispositivos e ative a localização por GPS. Esse recurso está pré-instalado na maioria dos dispositivos mais recentes. No entanto, você deve ativá-lo para obter o recurso de rastreamento sem baixar aplicativos adicionais.
Há também a opção de rastrear o telefone usando o número IMEI. Este é um número de identificação exclusivo de cada dispositivo. Você precisa encontrar o rastreador IMEI online e usá-lo. No entanto, para fazer isso, você precisa saber o IMEI do seu dispositivo em primeiro lugar.
Esses são métodos que funcionam. No entanto, talvez seja mais seguro e fácil baixar um aplicativo confiável.