A Comunidade Moçambicana de Djs e Promotores emitiu um comunicado reagindo a “expulsão” do artista no programa de Fred Jossias por este apresentar se de chinelos.
Passamos a citar:
“A comunidade moçambicana de djs e promotores em geral, serve-se da presente para veementemente expressar o seu desagrado relativo à conduta adoptada pelo apresentador de televisão Fred Jossias contra o artista de nome dom júnior. as referidas condutas adoptadas por aquele apresentador não só constituíram-se, em ofender a honra e o bom nome do artista no que se respeitava à sua aparência (como se trajava), comotis também, efectuar abusivamente para seu amças a liberdade de determinação do mesmo quando este em sua defesa, se opôs ao actos vexantes do apresentador. Constituem estas violações dos direitos pessoais do cidadão plasmados no artigo 41 °, violação do princípio da universalidade e igualdade de direitos plasmado no artigo 35 ° todos estes da constituição da república e mais ainda constituição o crime. 195 ° da lei 24/2019 de 24 de Dezembro que revê o código penal moçambicano de onde a disposição número1 expressamente diz:
“Quem, por qualquer meio, ameaçar outra pessoa com uma prática de um crime contra a integridade física, a liberdade pessoal. ..de forma a causar-lhe medo ou inquietação ou prejuízo à sua liberdade de determinação, é punido com pena de prisão até 1 ano e multa correspondente “.
Nesta senda, a comunidade repudia por completo este tipo de conduta e exige um pedido de desculpas oficial do apresentador em relação ao artista victimizado, que na falta de aplicação desta postura . sem mais momento, a comunidade de promotores e djs moçambicanos, subscreve- se enderençando a maior força para o artista victimizado“. Lê-se no comunicado