Há muitos bons Disc Jockeys na África hoje. No entanto, existem DJs excelentes que estão indo maravilhosamente bem e merecem ser celebrados. Neste artigo trazemos para você os 10 melhores DJs da África para o ano de 2022. Continue lendo.
Os 10 melhoreis DJs da África
- Black Coffee
O líder do topo da nossa lista é DJ Black Coffee. O DJ milionário sul-africano ganhou enorme reconhecimento internacional com seu trabalho. Ele também é um dos artistas mais vendidos na África. Co-fundou uma gravadora.
- Oskido
Oskido é um artista sul-africano, DJ, produtor musical e empresário. Estando na indústria da música há mais de 25 anos, Oskido alcançou um status de destaque na indústria da música sul-africana, mais importante na cultura popular jovem.
Ele é, sem dúvida, um dos artistas pioneiros que popularizou o gênero de música kwaito fora da África do Sul, e tem sido fundamental para a ascensão do afro-house e géneros mais novos, como o amapiano.
Oskido é o co-fundador da Kalawa Jazmee Records (anteriormente Kalawa Records), uma gravadora que abriga artistas musicais como Mafikizolo, Bongo Maffin e muitos outros grupos importantes.
- DJ Jimmy Jatt
Oluwaforijimi “Jimmy” Adewale Amu, conhecido profissionalmente por seu nome artístico DJ Jimmy Jatt, é um disc jockey nigeriano que é reverenciado como um dos DJs de hiphop pioneiros na Nigéria.
Ele começou sua carreira musical como rapper sob o apelido de Master J, mas mergulhou no DJing após seu fracasso em ser contratado por uma gravadora, apesar de lançar um punhado de músicas, incluindo uma gravação demo.
Ele é mais conhecido por seu show de Jimmy’s Jump Off, um evento que ele iniciou em 2008 para se tornar um dos eventos de entretenimento mais frequentados da Nigéria.
- DJ Cuppy
Florence Ifeoluwa Otedola, conhecida profissionalmente como Cuppy, é uma disc jockey e produtora nigeriana. Ela é filha do empresário nigeriano Femi Otedola. Cresceu em Lagos e se mudou para Londres aos 13 anos.
No dia 29 de Maio de 2020, DJ Cuppy torna-se a primeira Áfricana a apresentar o programa de rádio On Apple Rad
- Euphonik
DJ Themba, também conhecido como Euphonik, é um DJ sul-africano, produtor musical e apresentador de rádio. Ele é conhecido principalmente por tocar house music sob o pseudônimo de Euphonik. Euphonik investe em propriedades e possui um total de quatorze propriedades em Joanesburgo, África do Sul
- DJ Maphorisa
DJ Maphorisa, é um produtor musical e DJ sul-africano. Como produtor musical com uma mistura de house music e afropop.
Trabalhou e recebeu créditos de produção de vários artistas notáveis, incluindo Wizkid, Kwesta, Uhuru, Drake, Black Coffee, Major Lazer, Runtown, C4 Pedro Era Istrefi, entre outros.
- DJ Xclusive
Rotimi Alakija conhecido como DJ Xclusive, é um disc jockey nigeriano, produtor musical e artista de gravação.
DJ Xclusive começou sua carreira profissional de disc jockey em 2003, tocando em vários clubes noturnos, incluindo Aura Mayfair, Penthouse, Funky Buddha e Jalouse.
Ao longo de sua carreira, DJ Xclusive já se apresentou com artistas como Ne-Yo, Rihanna, Mario Winans, Brick and Lace, Nas e Fat Joe.
- DJ Spinall
Sodamola Oluseye Desmond, conhecido profissionalmente como DJ Spinall, é um disc jockey nigeriano, produtor musical, compositor, executivo de gravadora e personalidade da mídia.
Ganhou destaque em 2004, enquanto trabalhava como DJ de rádio. Mais tarde, ele se juntou à Industry Nite, onde promoveu talentos underground na plataforma semanal.
- DJ Black Gana
DJ Black começou a carreira como DJ em 1993 no High School. Ele se juntou ao Prime Cut em 1995 e trabalhou ao lado de DJs veteranos de Gana como AzigizaJnr,DJ Magic Sam DJ Rab, DJKakra
Tornou-se o DJ das ruas fazendo mixtapes e girando para Hiplifers como VIP,Bukbak,Obrafuo,etc e estando na vanguarda de pessoas que fortaleceram o movimento HIPLIFE. DJ Black começou o rádio em 1997 na Radio Univers hospedando o Space Jam.
- DJ Aroma
Collins Tetteh Nartey, conhecido profissionalmente como DJ Aroma, é um disc jockey ganense. Ele é o dj oficial do festival anual de música Detty Rave em Gana.
DJ Aroma começou sua carreira como ele estava na Universidade de Ciência e Tecnologia Kwame Nkrumah, da qual ele fez sua lista de reprodução através do VLC. Mais tarde, ele passou a usar o Virtual Dj para suas mixagens de músicas.