No primeiro trimestre deste ano, o serviço de streaming musical Spotify, com vista a conquistar uma audiência mais vasta, anunciou a sua chegada a mais países, entre os quais Moçambique. Um anúncio que serviu de esperança num seio artístico ávido de modernização e que resultara numa corrida dos artistas à melhoria do seu posicionamento nas diferentes plataformas digitais.
Enquanto uns procuravam pela inserção e posicionamento, outros já tinham usavam o Spotify como uma ferramenta para divulgar as suas canções e assim alcançar mais público ou diferentes mercados.
DJ Tarico como lider
Integrante do grupo Afro Madjaha, o artista aparece no Spotify com um marca de 213.683 reproduções mensais. O artista conta na sua discografia com o álbum Moz Piano (vol.1 & 2) e disponibilizou, recentemente, o remix do sucesso “Yaba Buluku”, que canta ao lado de Burna Boy, resultado da sua integração na Geobek Records, label responsável de certa maneira por catapultar os moçambicanos Lay Lizzy (rapper) e Ell Puto (produtor) a nível africano.