Cantor, compositor, dançarino, filantropo, guitarrista e produtor congolês. São muitas cordas para o arco deste filho da África. Ele também permite que você atire no maior número possível de alvos e Fally Ipupa sabe como acertar a marca.
O ex-integrante do Quartier Latin International subiu de elevador para a fama com “Droit Chemin”, seu primeiro álbum solo lançado em 2006. Fally conseguiu vender 100.000 unidades e depois ganhou o Kora de melhor artista ou grupo na África Central.
Em 2010, Fally Ipupa ganhou o MTV Africa Music Awards de 2010 de Melhor Vídeo por “Sexy Dance” e Melhor Artista Francófono. Ele ganhou os Prêmios Urbanos de Melhor Artista Africano. Fally Ipupa foi indicado na categoria Best Live Act no MTV Africa Music Awards de 2014. Ele lançou um álbum intitulado Power “Kosa Leka” em 2013. Bilingual Love com a ex-vocalista da G-Unit Olivia.
Após 7 anos sob a bandeira do selo Obouo Musi, Fally assinou com a Elektra France / Warner Music France. Ele come hoje na mesa de Booba, Aya Nakamura, R-Kelly, Ninho, Dadu, Damso e MHD. Emprestou sua imagem para as marcas Ballantine’s, Rawbank, Bralima, Betwinner, Airtel e Skol.
A fortuna de Fally Ipupa desencadeia paixões e ficaria entre 3 e 22 milhões de dólares, para uma média de 13,6 milhões de dólares.
Para dizer a verdade eu amo fally ipupa para todo a minha vida pq ele é o melhor cantor do mundo para mim