Nélio Mário Macamo, o jovem que agrediu fisicamente sua colega na escola, foi expulso da instituição ontem (27), depois de ouvir se os alunos envolvidos, pais e encarregados de educação.
Menina agredida pelo colega “aparentemente” bem
O Ministério da educação e desenvolvimento humano (MINEDH) diz que a menina que foi agredida, nesta quarta-feira, se encontra “aparentemente” a gozar de boa saúde, embora ainda não tenha tido contacto com nenhuma equipa médica para avaliar o seu estado.
Segundo o ministério, o incidente teve lugar na escola secundária 4 de Outubro, em Ressano Garcia, província de Maputo.
A porta-voz do sector diz que, neste momento, a vítima, o agressor, os seus encarregados e a direcção da escola estão reunidos cujo ponto em abordagem é a agressão em causa.
A nível central, nada está a ser feito senão “condenar veementemente a acção” e aguardar pelos resultados do encontro que está decorrer na escola” . Aliás , segundo Gina Guibunda, “o assunto será resolvido a nível local”.
A agressão veio a tona através das redes sociais, onde um aluno faz rasteira na sua colega que, na sequência, cai pela cabeça, batendo o banco da carteira antes de ir ao chão. As imagens mostram a menina imobilizada, enquanto o agressor olha para ela.