Em entrevista à Variety sobre o novo “Top Gun: Maverick”, o diretor Joseph Kosinski acabou por revelar uma informação que deixou muitos fãs de Tron decepcionados.
Em 2010, quase 30 anos depois do original, a sequência “Tron: O Legado” foi lançada. Logo, esperava-se que um terceiro filme seria produzido, fechando a trilogia. Porém, o diretor não só disse que o projeto foi cancelado, como culpou a Marvel e a Disney por serem o motivo principal:
“Quando fiz Tron: O Legado, a Disney não era dona da Marvel, nem de Star Wars. Nós éramos a opção para uma história de fantasia e ficção científica. Quando você adquire essas outras franquias, faz sentido colocar dinheiro onde é mais garantido e não no garoto esquisito da escola de arte sentado no fundão com unhas pretas. E aquilo era Tron. Mas está tudo bem.”
O diretor disse ainda que o roteiro e storyboards para a sequência estavam finalizados, com tudo pronto para que as filmagens fossem iniciadas. “Tron: Ascensão” era o título provisório da produção.
Inovação em efeitos visuais na época, o Tron Original contava a história de um homem que por acidente acaba preso dentro de um sistema virtual, e precisava sobreviver a jogos perigosos e mortais. Os dois filmes estão disponíveis no catálogo da Disney+.