Para muitos jovens, sair da casa dos pais tem sido um dilema. Ao mesmo tempo em que eles querem mais liberdade e autonomia para gerir a própria vida, ficam inseguros em relação a essa nova jornada cheia de responsabilidades. Percebendo isso, o apresentador Aires Cossa, ou simplesmente Puto Aires, aconselhou a juventude a não dar esse passo para viver mal.
Falando, recentemente, durante o seu programa, o apresentador começou por explicar que o que leva alguns a demorar sair da casa dos pais é a condição de vida.
“Há muito jovem, que tem até os 35 anos e continua a viver em casa da velha. Eu não acredito que ele esteja na casa dos pais porque não quer sair, mas sim porque, por vezes, a condição de vida aperta e o dinheiro que ganha mensalmente, não lhe permite sair por completo“, defendeu.
“Ele até pode sair, mas será para mostrar as pessoas que ele saiu, depois vai viver muito apertado“, sublinhou.
E para Aires, “sustentar o ego das pessoas” tem suas consequências.
“Depois, ele começa a se meter em negócios sujos, ou ilícitos, assim como em boladas não claras“, considerou.
Para evitar isso, o “Puto” incentivou a camada juvenil a “voar sozinho” depois de reunir condições mínimas.
“Quem já tem condições, que saia de casa da velha, porém quem, ainda, está apertado e a lutar, mas com o desejo de sair, que saia, quando estiver tudo, minimamente, organizado“, vincou.
Finalizando, ele sublinhou que nunca haverá o momento certo para sair, mas é preciso se organizar com antecedência e para poder lidar com as despesas.