Muitos jovens Moçambicanos fazem e não admitem. Verdade ou mentira!!! Se acha estou blefando então verei nos comentários. Mas provavelmente torna se difícil admitir que “Sim Faço e com muita frequência” porque, durante muito tempo em Moçambique e até mesmo agora, a punheta foi e continua ser classificada por diversas grupos como uma prática imoral e prejudicial. Especialistas dizem que é uma experiência prazerosa que traz benefícios para o corpo e para a saúde.
Apesar de ser tão benéfica como a prática de relações sexuais regular, a masturbação em excesso como qualquer outra coisa pode ter efeitos negativos. Pratica a masturbação regularmente e não o deixe ti levar, isto é, não aceite que a masturbação vire um vício a ponto de dispensar o seu parceiro ou parceira.
Cada coisa que consumimos, fazemos ou praticamos na vida tem a sua parte boa mas abusada, pode virar ou trazer consequências graves na vida tanto social, económica, na saúde, etc. Hoje como o título do artigo sugere, vamos falar dos benefícios da masturbação:
Alívio do Stresse
A punheta cria um momento de calma e tranquilidade onde o praticante pode se isolar e esquecer os problemas que o preocupam, reduzindo até os problemas de insónia.
Melhora o sono
Como já se disse, a masturbação pode ser um óptimo remédio da insónia. Existem muitas formas de tratar a insónia, mas uma agradável, segura e natural é se masturbar, principalmente para indivíduos de sexo masculino.
De acordo com os especialistas, “depois do orgasmo é liberada uma série de endorfinas, harmónios, catecolaminas e citocinas que atuam como relaxantes químicos que induzem ao sono“.
A ejaculação pode provocar sono devido ao incremento do harmónio de prolactina e a queda da dopamina, o que explica a sonolência que se produz após o orgasmo.
Cria sensação de bem-estar
A liberação de endorfinas e catecolaminas rebaixa aos níveis de stresse e melhora nosso estado de ânimo. Masturbar-se é bom para ter uma boa saúde tanto em níveis biológicos como psicológicos.
Outros benefícios
Além disso, a masturbação é uma forma natural de conhecer o próprio corpo com o objectivo de atingir o orgasmo. O orgasmo atingido através da masturbação não é diferente daquele da relação sexual compartilhada, tanto em intensidade e duração e, por isso, ajuda o indivíduo a perceber como pode atingir mais facilmente o orgasmo durante o contacto íntimo.