Sem diploma, um africano constrói o Helicóptero, o Carro e o Drone

0
1035

A África tem talentos incríveis que permanecem anónimos. Alguns lutam sozinhos para atingir o auge da criatividade e da inventividade.

É o caso do zimbabuense Sangulani Chikumbutso, nascido em Kuwazana, subúrbio da capital Harare, que não conseguiu nem terminar o ensino médio, mas que hoje é um génio da alta tecnologia da computação.

Desde jovem, Sangulani Chikumbutso foi movido pela mesma paixão de seu pai: a mecânica.

Graus e estudos longos para ele eram apenas uma perda de tempo.

Muito alerta, ele aprendeu muito cedo sobre tecnologia elétrica e informática.

Após anos de aprendizado e desenvolvimento, ele criou sua empresa “Saith technologies”, especializada em energia e comunicação de computador.

É, portanto, com o rótulo de sua empresa pessoal, e com os poucos meios a bordo, que ele projetou e produziu um helicóptero chamado “Hex Copter” com dois assentos, com motor de propulsão híbrido, operando com 6 tipos de combustíveis.

Sangulani Chikumbutso também inventou um carro elétrico, um conversor magnético e um drone autônomo de vigilância Mesh IP, o GPM (Green Power Machine), que tem a forma de um gerador que produz energia “verde”, portanto ambientalmente limpa.

Para esse gênio, parece não haver limite. Ele está aguardando permissão do governo do Zimbábue para se envolver na produção em massa para competir com europeus, americanos e asiáticos neste setor inovador.

Esse é o tipo de espírito que precisa ser instilado em todos os jovens africanos.

Este jovem zimbabuense em vias de se tornar uma estrela mundial, só teve de importar algumas peças sobressalentes, mas os materiais básicos utilizados vêm do Zimbabué (alumínio e aço).

Por ser africano, recebe muito pouca atenção da mídia, mas compartilha o máximo possível para mostrar ao mundo que a África tem talentos incríveis.

Crédito: Informatizais vous

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here